Mercado: Wolverhampton confirma dispensa de Jonny Otto
Após quase dois meses afastado dos trabalhos da equipa principal do Wolverhampton, foi confirmado esta sexta-feira que o contrato de Jonny Otto com o clube foi cancelado, após uma ligação que durou de cinco anos e meio.
Jonny leaves by mutual consent after five-and-a-half years at the club.
— Wolves (@Wolves) January 26, 2024
A key part of some memorable campaigns 👏
O espanhol estava afastado da equipa desde o início de dezembro, quando agrediu um colega de equipa e depois destruiu uma televisão e uma mesa no balneário. Otto foi então suspenso até ao final do presente mês de janeiro, mas comprometeu o seu futuro nos Wolves com essa atitude.
Chegado do Celta de Vigo em 2018, Otto foi uma peça importante para o clube quando este foi treinado por Nuno Espírito Santo e ajudou-o a alcançar dois sétimos lugares na Premier League, assim como chegar à meia-final da Taça de Inglaterra em 2019 e aos quartos de final da Liga Europa em 2020.
Deste modo, o diretor-desportivo do clube, Matt Hobbs, não deixou de elogiar o defesa espanhol no momento da sua saída: «Na era moderna, ele fez parte da equipa mais bem-sucedida que tivemos, por isso a única forma de Jonny ser recordado é por ter sido uma parte importante dessa equipa.»
Ao todo, Otto somou 134 jogos e seis golos marcados pelo Wolverhampton.