Wolverhamtpon confirma afastamento de Johnny Otto até ao fim de janeiro
O diretor desportivo do Wolverhampton, Matt Hobbs, confirmou que Johnny Otto não treinará com o plantel principal da equipa até ao final do próximo mês de janeiro, na sequência da suspensão por motivos disciplinares aplicada ao jogador na última semana.
«Já falei com ele [Johnny Otto], ele pediu desculpa (…) e acordámos que, pelo menos até ao final de janeiro, ele não fará parte do grupo da equipa principal», disse Hobbs esta sexta-feira, num comunicado divulgado pelo Wolverhampton.
Ainda não é conhecido o motivo da suspensão de Otto, tendo Hobbs acrescentado que, se o atleta quiser, «pode treinar nas instalações do clube e jogar pela equipa de sub-21 para manter a sua forma».
Hobbs também revelou não haver mais nenhum problema com Otto: «Um incidente não define o papel que desempenhou em momentos de sucesso e o homem que é no dia a dia no clube.»
«Pode parecer importante o facto de alguém ter sido afastado do grupo, mas não é. Quando se está a tentar criar uma cultura, mantendo tudo alinhado, por vezes acontecem coisas que não são o que desejamos. Agora, a situação está resolvida», concluiu.
Sporting director Matt Hobbs confirms the club's position on Jonny, after a decision was made this week.
— Wolves (@Wolves) December 8, 2023
🗞️👇
Jonny Otto é jogador do Wolverhampton desde 2019, quando a equipa era treinada por Nuno Espírito Santo. Já realizou 124 jogos pelos wolves, mas esta época, na Premier League, só participou num jogo e apenas por quatro minutos.