Mercado Sporting: sondagens por Geny Catamo não agradaram
Nos últimos dias surgiram notícias de que Geny Catamo, de 24 anos, despertou atenções de clubes como o Como e a Fiorentina, ambos de Itália, mas também de José Mourinho, tendo em vista o reforço do plantel do Fenerbahçe. A BOLA apurou que ao Sporting não chegou qualquer proposta, mas as sondagens não agradaram à administração leonina, depois de, no mês passado, ter sido adquirido passado mais 65% do passe do internacional moçambicano junto do Amora, com os leões a ficarem com 90%.
Sendo certo que o Sporting não fecha as portas a uma eventual saída do jogador, os valores negociais serão sempre na ordem dos 20/25 milhões de euros.
Falamos de um jogador que tem sido importante na manobra da equipa, tanto na era de Ruben Amorim como de Rui Borges, e que esta temporada já se afirmou como titular, nomeadamente na Supertaça, frente ao Benfica, e na 1.ª jornada, na visita ao Casa Pia, o que até já mereceu justificação por parte de Rui Borges. «São dois jogadores [Catamo e Quenda] que têm treinado bem, é apenas e só opção, por decisão do momento, em função do adversário e do sentimento de jogo. Estou feliz por ter os dois no Sporting e como solução para a posição», afirmou o treinador na conferência de imprensa após o jogo com o Casa Pia.
Diga-se que a última temporada foi a mais produtiva de Catamo de leão ao peito, tendo somado 3077minutos repartidos por 48 jogos. Marcou sete golos e fez três assistências, dando também cartas na seleção de Moçambique, sob orientação técnica de Chiquinho Conde.
Agora, a jogar com o 10 nas costas, o moçambicano embala para a terceira época completa no Sporting, após empréstimos a Vitória de Guimarães (2021/2022) e Marítimo (2022/2023).
Sugestão de vídeo: