Mercado Sporting: nem Kevin... nem Jota Silva. Acordo com o Nottingham prestes a cair
Jota Silva não vai ser reforço do Sporting. Os leões, apurou A BOLA, não chegaram a acordo com o Nottingham Forest para a transferência do internacional português de 26 anos e, nestes últimos minutos de mercado, a esperança de um volte-face nas negociações, entre as partes, é quase... nula.
Jota Silva era um dos alvos nesta fase, uma das prioridades de Rui Borges, depois de cair a transferência de Kevin (brasileiro que rumou ao Fulham e que esteve em cima da mesa dos leões), mas não houve um entendimento com o emblema inglês.
O Nottingham Forest pretendia uma venda direta para a transferência do português e manteve essa resistência, apontando para uma venda direta na ordem dos €17 milhões, mas o Sporting manteve-se igualmente firme nas intenções de um empréstimo com opção de compra por valores inferiores. Perante estas duas posições não houve um acordo e Jota Silva não deverá mudar-se para Alvalade. Será muito complicado haver acordo nos escassos minutos que faltam para fechar o mercado.
Perante este cenário iminente, o Sporting acaba por não conseguir colmatar aquela que era vista como uma das lacunas a preencher nesta janela de mercado: um extremo esquerdo. Após vários nomes que estiveram na agenda do leão, o Sporting acabou por não conseguir desbloquear nenhum dos processos.