Mercado Sporting: Mangas apresentado sexta-feira, Vagiannidis viaja na quinta-feira
Casa (quase) arrumada em Alvalade. Rui Borges centra todas as atenções na partida de amanhã no Algarve, para a Supertaça, diante do Benfica, mas no dia seguinte, altura em que a equipa regressará ao trabalho, começará a receber reforços. Em dose dupla. Primeiro será Ricardo Mangas, esquerdino de 27 anos, contratado aos russos do Spartak de Moscovo, que já se encontra em Portugal (e até já cumpriu exames médicos), porém, a oficialização, ao que A BOLA apurou, acontecerá esta sexta-feira.
No dia seguinte, sábado, será a vez de Vagiannidis. O lateral-direito grego, de 23 anos, ruma a Lisboa esta manhã e ao que tudo indica, assim como Mangas, podem mesmo acompanhar a partida dos leões diante das águias. O defesa helénico, contratado ao Panathinaikos, cumprirá os habituais exames médicos e deverá apresentar-se no sábado, aumentando o lote de opções de Rui Borges. Dois processos que estão fechados e sobre os quais restam apenas as... oficializações.
Outro dos processos em cima da mesa, mas num plano bem menos adiantado, está o de Jota Silva, extremo que faz parte dos quadros do Nottingham Forest, que também está entre os alvos leoninos. O Sporting fez uma abordagem para assegurar o extremo português, de 25 anos, num empréstimo com opção de compra, porém, o clube inglês continua a subir a fasquia e apenas está disposto a libertar o jogador por uma opção de compra obrigatória de €15M. Um valor que o Sporting não está disposto a acompanhar, pois não pretende passar dos €10M. O processo, para já, encontra-se ‘congelado’ pois todas as atenções dos responsáveis leoninos esão centrados na Supertaça.