Mercado oficial: extremo português que foi campeão pelo Benfica deixa os EUA
Diogo Gonçalves rescindiu contrato com o Real Salt Lake é passa, assim, a ser um jogador livre.
O extremo português, que fez quase toda a sua formação no Benfica - processo que iniciara no Almodôvar e no Ferreiras -, esteve nos dois últimos anos nos Estados Unidos da América (EUA), em representação do Real Salt Lake (46 jogos, seis golos e seis assistências), mas chegou a acordo com o clube para a cessação do vínculo que ligava as duas partes por mais uma época.
Aos 28 anos - completa 29 no próximo dia 6 de fevereiro -, Diogo Gonçalves está, assim, disponível para abraçar um novo desafio na carreira. A probabilidade maior passa por manter-se no estrangeiro, mas um eventual regresso a Portugal não está colocado de parte. Tudo dependerá dos eventuais projetos que lhe cheguem às mãos.
Diogo Gonçalves, recorde-se, teve duas passagens pela equipa principal do Benfica. Primeiro na época 2017/2018, e depois entre 2020 e 2022 - pelo meio esteve cedido a Nottingham Forest (Inglaterra) e Famalicão. De águia ao peito, refira-se, o antigo internacional jovem luso venceu uma Liga e uma Supertaça. Entre 2022 e 2024, o alentejano vestiu a camisola dos dinamarqueses do Copenhaga, clube pelo qual conquistou dois campeonatos e uma taça do referido país nórdico.