Mercado oficial: emblema da Liga 2 anuncia saída do treinador
Agora é oficial: Ricardo Sousa já não é treinador do Vizela.
A informação já tinha corrido durante o dia - tal como, de resto, o nosso jornal já tinha escrito -, mas na noite desta terça-feira chegou o anúncio do emblema minhoto, que dá conta de um acordo amigável para a cessação do vínculo.
«O FC Vizela e o treinador Ricardo Sousa acertaram, por mútuo acordo, a rescisão do contrato que ligava ambas as partes. O FC Vizela agradece a Ricardo Sousa toda a dedicação e empenho colocados ao serviço do Clube nos últimos meses. O nome do novo treinador do FC Vizela será oficializado em tempo oportuno», pode ler-se no comunicado emitido pelos vizelenses.
Sob a orientação de Ricardo Sousa (que, sabe A BOLA, foi apanhado totalmente desprevenido com esta decisão, uma vez que a subida de divisão, principal objetivo do clube, continua perfeitamente ao alcance), o Vizela até estava a realizar uma temporada positiva, tal como, de resto, fica plasmado na tabela classificativa: 5.º lugar, com 20 pontos, a apenas três do Chaves, clube que está no primeiro lugar que dá acesso à subida direta - o Marítimo lidera a Liga 2, com 29 pontos, sendo que no 2.º posto está o Sporting B (com os mesmos 29), mas, como se sabe, os jovens leões não podem subir ao principal escalão do futebol português.
Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, Ronald Molina, técnico dos sub-23 do Vizela, irá orientar o treino da equipa principal marcado para esta quarta-feira. A cúpula diretiva dos minhotos encontra-se a estudar várias alternativas para a sucessão a Ricardo Sousa, sendo que A BOLA sabe que Ivo Vieira, que até há bem pouco tempo liderou o Tondela, na Liga, é uma das hipóteses em cima da mesa.