Mercado: Milan volta à carga por Jashari
As negociações entre o Milan e o Club Brugge pela transferência de Ardon Jashari ganharam novo fôlego e estão muito próximas de um desfecho positivo para o clube italiano.
Segundo noticia a Gazzetta dello Sport, após semanas de avanços e recuos, os dois clubes estão em conversações intensas e esperam concluir um acordo definitivo nas próximas horas, com os contratos prontos para serem assinados. O Milan irá pagar 33,5 milhões de euros, mais bónus, alguns dos quais considerados fáceis de alcançar.
A chave para destravar o impasse foi uma reunião entre o jogador suíço e a direção do clube belga. Nela, Jashari foi claro ao reiterar a intenção de rejeitar qualquer outra proposta, inclusive ofertas da Premier League e do campeonato saudita, que também estavam em cima da mesa. O médio deixou claro que deseja atuar no Milan e lembrou uma promessa da direção belga de que seria vendido mediante uma proposta recorde, como é o caso desta.
A firme posição de Jashari acelerou as negociações, ao que tudo indica, o precedente criado com Charles De Ketelaere - cuja transferência para o Milan foi dificultada pelo Brugge, em 2022 - será quebrado. Os clubes ainda discutem os detalhes das condições de pagamento, mas há otimismo de que um acordo final está muito próximo.
A expectativa é que Ardon Jashari viaje para Milão nas próximas 24 a 48 horas. Caso o processo seja concluído rapidamente, poderá estrear-se já neste fim de semana, nos particulares contra Leeds ou Chelsea. Caso contrário, a estreia deverá ocorrer na Taça de Itália, no dia 17 de agosto, frente ao Bari.