Mercado: jogador mais alto do Mundial de Clubes vai jogar em Portugal
Das alturas do Mundial de Clubes para o futebol português: Gustavo Ramalho é reforço do Torreense, sabe A BOLA.
O jovem guarda-redes brasileiro, de apenas 22 anos, foi o jogador mais alto da recente competição realizada nos EUA. O estatuto foi-lhe atribuído pelos 2,01 metros que ostenta, com Gustavo Ramalho a ficar detentor desse registo por apenas... um centímero: Donnarumma (PSG) e Mike Penders (Chelsea), ambos também guarda-redes, medem precisamente 2 metros. Ainda de acordo com os dados divulgados pela FIFA, e a título de mera curiosidade, refira-se que o jogador de campo mais alto que esteve em prova foi Jonah Kusi-Asare (Bayern), com 1,98 metros.
Voltemos, então, a Gustavo Ramalho. O negócio, reforçamos, está fechado – falta apenas perceber os moldes em que foi efetuado, algo que será conhecido quando o jogador for oficializado pelo emblema do Oeste – e o (gigante) guarda-redes vai ser mais uma das soluções para o plantel orientado por Vítor Martins para a época 2025/2026.
Com toda a carreira feita no Fluminense, Gustavo Ramalho está já há dois anos na elite do emblema brasileiro, onde tem contado com forte concorrência e, por isso, não tem feito parte das primeiras opções. Tal como aconteceu, de resto, no Mundial de Clubes, onde acabou por não somar qualquer minuto de utilização. E foi, precisamente, com o objetivo de voltar a jogar com regularidade que o guarda-redes aceitou o projeto do Torreense, tendo agora a oportunidade de mostrar o seu valor durante a campanha da formação azul-grená em mais uma edição da Liga 2.