Arnau Casas, produto da cantera blaugrana, prepara-se para mostrar as suas qualidades no emblema do Oeste (Foto: D. R.)
Arnau Casas, produto da cantera blaugrana, prepara-se para mostrar as suas qualidades no emblema do Oeste (Foto: D. R.)

Mercado: Torreense garante jovem promessa formada no Barcelona

Arnau Casas é produto da cantera do gigante da Catalunha, foi capitão da seleção de sub-19 de Espanha e vai ser reforço para Vítor Martins. Alejandro Alfaro, médio que pertencia aos quadros do Corunha, também está a caminho

O tremendo sucesso que teve com as contratações de Javi Vázquez, Manu Pozo e Ethyan González levaram o Torreense a voltar ao mercado espanhol para o reforço do plantel da próxima temporada e, sabe A BOLA, está mais um jovem a caminho: Arnau Casas.

O defesa-central/médio defensivo, de apenas 21 anos, vai ser uma das caras novas do grupo orientado por Vítor Martins. Apesar da sua juventude, Arnau Casas traz consigo um currículo de bastante relevo, uma vez que fez toda a sua formação no Barcelona - percurso feito a envergar a braçadeira de capitão - e foi também internacional espanhol dos sub-17 aos sub-19, sendo que neste último escalão esteve mesmo presente no Campeonato da Europa da categoria, em 2023, partilhando o balneário com dois jogadores que alinham atualmente em Portugal, casos de Iván Fresneda (Sporting) e Samu (FC Porto).

Arnau Casas tem já um histórico considerável nas camadas jovens de Espanha (Foto: D. R.)

Concluído o seu percurso no gigante da Catalunha - chegou mesmo a jogar pela equipa B do Barcelona -, Arnau Casas rumou à Noruega, para representar o Sarpsborg (12 jogos). Na última temporada teve a possibilidade de jogar nos Países Baixos, ao serviço do Cambuur (14 encontros), mas o futuro será em Portugal, mais concretamente ao serviço do Torreense.

O nosso jornal sabe que os detalhes da operação estão concluídos, com o emblema do Oeste a garantir a contratação de uma grande promessa do futebol do país vizinho e que desejará, por certo, alcançar em Torres Vedras o sucesso que os compatriotas Javi Vázquez, Manu Pozo e Ethyan González atingiram. O contrato de Arnau Casas com o Torreense deverá ser de longa duração, algo que poderá ser conhecido quando o negócio for oficializado.

Recorde-se, a propósito, e tal como A BOLA também noticiou em primeira mão, no passado dia 5, o contigente espanhol na formação azul-grená vai contar com outro elemento, no caso, Alejandro Alfaro, jovem médio de 22 anos que pertencia aos quadros do Corunha.

Sugestão de vídeo: