Santiago Giménez associado aos dragões - Foto: IMAGO

Mercado: FC Porto negoceia Santiago Giménez com o Milan, garantem em Itália

Negócio pode passar por empréstimo com opção de compra de 20 milhões de euros

O avançado mexicano Santiago Giménez, de 25 anos e atualmente sem espaço no Milan de Rúben Amorim, volta hoje a ser associado ao FC Porto, segundo a imprensa italiana, que garante já existirem negociações entre os dois clubes, com o negócio a poder fazer-se através de um empréstimo com opção de compra de 20 milhões e os dragões a ficarem com a responsabilidade de pagar os ordenados do goleador mexicano, na casa dos 1,5/2 milhões de euros.

Recorde-se que Giménez é um nome bem conhecido do treinador Farioli, que o acompanhou durante a sua passagem pelos Países Baixos. A SAD azul e branca vê com bons olhos o reforço da frente de ataque e negócio pelo internacional mexicano poderá agora ter pernas para andar.

A recente contratação de Gonçalo Ramos, proveniente do PSG, veio reduzir ainda mais o espaço de Giménez no plantel, levando o Milan a procurar uma solução para o jogador. Para o FC Porto, um modelo de empréstimo com opção de compra poderá ser vantajoso.

Ainda assim, com o mercado de transferências aberto, o cenário pode alterar-se. Tanto André Villas-Boas como Farioli já sublinharam a necessidade de ter paciência no que toca a reforços. Neste momento, o treinador italiano tem Samu, Deniz Gul e André Silva como pontas de lança.

Recorde-se que Santiago Giménez, de 25 anos, não tem tido o sucesso esperado em Itália: chegou a Milão em 2024, por 30 milhões de euros, e soma apenas sete golos e cinco assistências em 37 jogos.

O internacional mexicano, nascido em Buenos Aires (Argentina), tem contrato com os rossoneri válido até junho de 2029 e foi recentemente integrado nos trabalhos de pré-época, após ter sido operado na sequência de uma lesão no tornozelo, na derrota com Inglaterra (2-3), nos oitavos do Mundial, que afastou o México da prova.

A iniciar sessão com Google...