Famalicão: Gil Dias abraçado a toda a família em momento de luto
O futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes. Nunca a frase fez tanto sentido.
Gil Dias tem passado por um período de enorme dor e consternação, em virtude de uma perda gestacional sofrida pela mulher, Bárbara Matos. O casal esperava o segundo filho, mas a tragédia abateu-se sobre a família. No final da partida frente ao Tondela (3-0), o esquerdino — que apontou um tento de belo efeito — dedicou esse momento à companheira de todas as horas. «Quero dar uma palavra à minha mulher. Esta semana passámos por um momento difícil, que não é fácil para ninguém, mas estamos na luta e vamos continuar a andar em frente. Queria dedicar-lhe este golo e dar-lhe uma força em especial», declarou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Apesar do imenso pesar, Gil Dias exultou todo o seu profissionalismo, treinou-se com o restanto plantel durante a última semana e fez questão de dar o seu contributo na receção ao emblema beirão.
O golo que apontou acabou por servir para aconchegar a alma do jogador, que, tal como expressou nas palavras, dedicou à mulher. Foi como que um abraço a toda a família. É também nestes momentos que se vêem os grandes homens.
O sucedido envolveu ainda, e naturalmente, toda a estrutura famalicense, que resguardou ao máximo o jogador, colocando-se indefetivelmente ao seu lado para tudo o que fosse necessário. Aliás, o antigo internacional jovem por Portugal só foi mesmo opção para o duelo com os beirões porque ele próprio fez questão de ir a jogo.
Gil Dias está na segunda temporada consecutiva ao serviço dos azuis e brancos do Minho — já tinha representado o clube na época 2020/2021, na altura, por empréstimo dos franceses do Mónaco —, sendo que na presente campanha continua a ter registos impressionantes e que demonstram bem a importância que tem no coletivo orientado por Hugo Oliveira: participou em 20 dos 22 encontros oficiais do Vila Nova, somando três golos e cinco assistências.