Eduardo Silva (aqui na homenagem ao centenário de Xavier) deve abraçar um novo projeto em 2025/2025 (Foto: Tondela)
Eduardo Silva (aqui na homenagem ao centenário de Xavier) deve abraçar um novo projeto em 2025/2025 (Foto: Tondela)

Mercado: diretor desportivo do Tondela pode estar de saída

Eduardo Silva prestes a despedir-se do clube que representou nas últimas 10 temporadas, as duas últimas com responsabilidade (e sucesso) no futebol profissional. Carlos Campos, que estava no departamento de formação do Famalicão, apontado ao cargo

Eduardo Silva pode estar de saída do Tondela.

O atual diretor desportivo dos beirões não deve manter-se no cargo devido a algumas reestruturações que a SAD irá levar a cabo, sendo que há já um nome apontado às funções: Carlos Campos.

O até agora coordenador da formação do Famalicão tem a possibilidade de abraçar um novo desafio na sua carreira, sendo uma das alternativas do emblema tondelense para assumir essa posição caso se confirme a vaga.

Caso se confirmem estas mudanças – algo que será, nessa altura, anunciado pelo clube -, Eduardo Silva deixa os beirões ao fim de 10 temporadas, as duas últimas como diretor desportivo. O dirigente tem também a sua dose de responsabilidade no tremendo sucesso que os auriverdes alcançaram esta época, uma vez que foi um dos responsáveis pela construção do plantel, trabalhando em estreita colaboração com a SAD e com a equipa técnica liderada por Luís Pinto.

Recorde-se que o Tondela não só consumou o regresso ao principal escalão do futebol português, como também logrou a conquista do título de campeão nacional da Liga 2.

Sugestão de vídeo: