Medvedev não abre mão da nacionalidade russa: «Nunca pensei em mudar»
Daniil Medvedev, após início vitorioso no Open da Austrália, foi confrontado com a decisão de alguns compatriotas de abdicar da nacionalidade russa, no entanto disse que não está nos seus planos mudar.
«Primeiro, respeito e compreendo a 100% a decisão de cada um, especialmente porque é algo que as pessoas fazem no desporto e é muito mais simples para os atletas do que para outras pessoas. Mas nunca pensei em fazê-lo, porque acredito que é importante o local onde se nasce. As pessoas mudam de nacionalidade, mas eu continuo a considerá-las amigas. É a escolha delas», afirmou o tenista russo.
Mira Andreeva também se pronunciou sobre o assunto: «Nunca pensei nisso. Sei que Daria Kasatkina mudou de nacionalidade. E muitos outros fizeram-no. Vou continuar a jogar assim. Ninguém me ofereceu a possibilidade de mudar para outro lugar. Por enquanto, é assim.»
Questionada sobre se o facto de jogar sem bandeira e símbolos nacionais semelhantes representa uma pressão adicional, a jovem de 18 anos negou: «Não. Concentro-me apenas no meu jogo, em ser o melhor possível.»
Medvedev defrontará Fabian Marozsan na terceira ronda, enquanto a adversária de Andreeva será Elena Gabriela Ruse.