Jannik Sinner (IMAGO / ABACAPRESS)

Médicos aconselham Sinner a falhar Roland Garros

Devido à delicadeza da articulação afetada, a equipa pediu cautela ao italiano. Mesmo sem jogar no Grand Slam, pode subir a número um do 'ranking' mundial

Jannik Sinner está cada vez mais longe de participar em Roland Garros, que se realiza entre 26 de maio e 9 de junho.

De acordo com o jornal italiano Gazzetto dello Sport, o italiano ainda não recuperou da lesão na anca, que contraiu no Masters 1000 de Madrid e que o forçou a desistir do Masters de Roma.

O transalpino tem feito a recuperação em Turim, no centro técnico da Juventus, com exercícios na água e na academia, contudo, segundo a mesma fonte, dada a delicadeza da articulação afetada, os médicos aconselham o número dois mundial a não jogar em Paris.

Depois de ter oficializado a desistência da prova transalpina, Sinner tinha avançado com esta possibilidade em conferência de imprensa, referindo que se não estiver a 100% não participaria no Grand Slam.

Subida ao topo da hierarquia... sem jogar!

À entrada para o major, Jannik Sinner pode mesmo subir à liderança do ranking, mesmo sem jogar. O transalpino está a 1130 pontos de Novak Djokovic, número 1 mundial, contudo o jogador de 22 anos defende apenas 45 pontos da edição de 2023, ao passo que o sérvio defende 2000.

Para que Nole segure a posição, precisa de atingir a final do torneio, mesmo que o rival italiano não jogue em Roland Garros.