Bernardo não está preocupado com Vini Jr.: «Quando chegar a hora importante...»
Vini Jr. está no centro das atenções por causa do baixo rendimento — na goleada do Real Madrid ao Leipzig, para a Champions, esteve discreto e acabou substituído no Bernabéu —, mas essa não é uma questão que preocupe Bernardo Silva, que acredita na capacidade de superação do companheiro de equipa.
«Pessoalmente não estou preocupado, já joguei demasiadas vezes contra o Vinícius e sofri muito contra ele, e este tipo de jogadores grandes, nos momentos difíceis, e principalmente quando chegar a hora importante da temporada ele vai estar presente. E eu tenho a certeza de que o Vini continua forte. Apesar de esta suspensão de quatro jogos na LaLiga ser um bocado dura para ele, tenho a certeza de que ele vai voltar ainda mais forte e vai ajudar-nos muito esta temporada», afirmou à TNT Sports.
O médio, que viu a entrevista rápida momentaneamente interrompida pelo cumprimento de José Mourinho, foi também questionado sobre o que sente ao ser treinado pelo compatriota: «Está a ser muito bom, é um treinador que é uma grande referência para o futebol português, para Portugal e poder ter esta experiência tem sido espetacular. »
O mesmo adjetivo foi utilizado a propósito da relação com os brasileiros do balneário. «Muito boa relação, o mesmo idioma, muita alegria, uma vontade de se divertirem no dia a dia e de fazerem o trabalho sempre com um sorriso na cara, é espetacular estar com eles», sublinhou.
Sobre a partida, falou num resultado excelente que deixa a equipa em boa posição para seguir em frente: «Um jogo difícil, contra uma equipa que é muito física, muito perigosa a jogar em contra-ataque e transição. E, ainda que no primeiro tempo não pudéssemos controlar tão bem algumas situações, acabámos por fazer um bom jogo, principalmente na segunda parte, acabámos por sair com um resultado excelente, e estamos muito felizes por conseguir nove pontos em três jogos, que nos colocam numa posição bastante boa para terminarmos nos oito primeiros.»