Mbappé imparável leva PSG aos quartos de final
Exibição de sonho para Espanha ver. Mbappé foi imparável e levou o PSG a vencer no Estádio Anoeta frente a uma Real Sociedad que nunca encontrou forme de travar o avançado que no final da época será reforço do Real Madrid. Marcou dois golos e poderiam até ter sido mais.
O jogo começou animado, com oportunidades numa e noutra baliza. Mas rapidamente o PSG passou a dominar e num lance pela esquerda, Mbappá puxou a bola para o pé direito, rematou cruzado e inaugurou o marcador, aos 15 minutos.
O campeão francês passou a dominar a partida, com Vitinha (hoje com mais exigências no aspeto defensivo, um pouco à imagem do que tem feito Ugarte) a mostrar agressividade que lhe permitiu recuperar muitas bolas.
O PSG desperdiçou algumas oportunidades e chegou ao intervalo com vantagem mínima. Mas no segundo tempo, um passe bem medido de Kang-in Lee isolou Mbappé, que marcou o segundo da conta pessoal, o sexto nesta edição da Liga dos Campeões e resolveu a eliminatória, se é que já não estava resolvida.
E com quatro golo de vantagem na eliminatória, Luis Enrique teve oportunidade de gerir o esforço do seus jogadores e retirou Nuno Mendes, que após lesão de mais de 10 meses regressou neste jogo à titularidade.
A Real Sociedad melhorou, tornou-se mais perigosa e Barrenetxea até marcou, mas o tento acabaria por ser anulado por fora de jogo.
André Silva ainda entrou aos 77 minutos. E aos 82 minutos teve remate travado por Donnarumma, que aos 89 minutos já não teve hipótese de travar o forte disparo de Merino.
O capitão Merino a marcar o golo de honra 😗
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 5, 2024
🤩 @ChampionsLeague | @RealSociedad 1 x 2 @PSG_inside #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/9ms9wya08B
Quem não saiu do banco do PSG foi Danilo Pereira e Gonçalo Ramos.
Aos 90+2 num dos últimos lances do jogo, Mbappé fez o passe, mas o remate de Vitinha foi travado por Remiro.