Kylian Mbappé marcou ao Azerbaijão
Kylian Mbappé marcou ao Azerbaijão - Foto: IMAGO

Kylian Mbappé lidera vitória tranquila da França

Seleção gaulesa venceu o Azerbaijão por 3-0

Não houve espaço para surpresas no Parque dos Príncipes.

A França recebeu e venceu o Azerbaijão por 3-0 com um domínio absoluto durante toda a partida a contar para a qualificação do Mundial.

A primeira parte teve inúmeras oportunidades para a formação liderada por Didier Deschamps que apenas desatou o nó no último minuto do primeiro tempo.

Kylian Mbappé pegou na bola e tinha toda a equipa do Azerbaijão à sua frente. Mas, o avançado do Real Madrid começou a conduzir por ali a dentro.

Entre mérito individual nos dribles e uma contribuição decisiva de Hugo Ekitiké, o capitão inaugurou o marcador e deixou os anfitriões em vantagem ao intervalo.

Thauvin precisou apenas de um minuto para brilhar

Na segunda parte, o jogo continuou a ter sentido único com os visitantes a conseguirem rematar apenas por uma vez em todo o encontro. O oposto das 33 tentativas da equipa da casa.

Aos 69 minutos, na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Mbappé. E o craque de 26 anos cruzou a bola de forma teleguiada para a cabeça de Adrien Rabiot que fez o segundo golo do jogo.

Até final, a França ainda iria marcar mais um. Obra de Florian Thauvin que regressou à seleção gauleas seis anos depois.

O criativo canhoto do Lens rendeu Mbappé aos 83 minutos. E precisou apenas de um minuto para fazer magia. Combinou com Theo Hernández e correu para a área onde, de forma acrobática, selou o resultado final em 3-0.

A França segue isolada na liderança do grupo D e está cada vez mais perto de garantir o apuramento para o Mundial.

Por outro lado, o Azerbaijão continua em último lugar.