Marcos Leonardo endiabrado e Al Hilal pressiona líder Al Nassr
Marcos Leonardo tem aproveitado ao máximo a indisponibilidade do reforço de verão Darwin Núñez. O avançado brasileiro foi novamente titular e voltou a ser decisivo pelo Al Hilal, que venceu em casa o Al Shabab, ao marcar o único golo do encontro.
Numa boa jogada coletiva, o ex-Benfica fez o 1-0 aos 36 minutos, a passe sublime de Al Harbi. Este foi o oitavo golo do jogador de 22 anos nas últimas sete partidas, a terceira de forma consecutiva. Descartado no início da temporada, Marcos Leonardo tem voltado a ser peça fundamental na formação orientada por Inzaghi.
Com o resultado ainda em aberto, Koulibaly viu o cartão vermelho direto, aos 78 minutos, após uma entrada dura sobre o guarda-redes, mas a equipa de Rúben Neves, titular, e João Cancelo, lesionado, manteve a vantagem de um golo e somou três pontos importantes na luta pelo campeonato. Estão precisamente a um do líder Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, que recebe o Al Fayha, este sábado.
No outro jogo desta sexta-feira, houve duelo entre treinadores portugueses e Paulo Sérgio levou a melhor frente a Mário Silva. O Al Okhdood recebe e venceu pela margem mínima o Al Najma, por 2-1, graças a um bis do saudita Al Rubaie (19') e (80'), enquanto os visitantes reduziram com um autogolo de Petros.
A equipa da casa vence assim pela primeira vez esta temporada no campeonato, mas continua em zona de despromoção. Já os visitantes, últimos classificados, ainda não pontuaram e levam sete desaires em sete jogos. O próximo jogo é precisamente com o... Al Hilal.