Jorge Martín realiza amanhã testes com a sua Aprilia. IMAGO

Marc Márquez chegou ao seu 'jardim'

Jorge Martín pode estar a caminho de Sachsenring se o teste que amanhã vai realizar correr bem, embora muitos apontem apenas para a Chéquia. Porém, se o campeão do Mundo avançar, não viajará sozinho para a Alemanha, onde no fim de semana se realiza a 11.ª etapa do Mundial de MotoGP

O espanhol Marc Márquez parece imbatível na sua caminhada para o título de campeão do Mundo de MotoGP deste ano e, a cada circuito, nova vitória. Que dizer, então, deste fim de semana, em Sachsenring, o circuito mais curto do calendário, onde o espanhol venceu 11 (!) vezes consecutivas, entre 2010 e 2021?

Quem se atreve a incomodar o Rei é a dúvida e há pelos menos alguns nomes prontos para fazê-lo. Além de Pecco Bagnaia, claro, seu companheiro de equipa, a Gresini já anunciou que o seu irmão Álex viajará para a Alemanha depois da cirurgia à mão, após o acidente no GP de Assen, há duas semanas, e que só falta o ok dos médicos no circuito, na inspeção de quinta-feira, para voltar a sentar-se na Gresini e dar luta ao piloto da Ducati que lidera o Mundial.

Na mesma circunstância está Luca Marini. O irmão de Valentino Rossi já teve o ok da Honda, mas precisa de autorização médica do MotoGP. Marini perdeu os últimos três GPs devido a um acidente nos treinos para as 8h de Suzuka e admite que ainda não está a 100%. «O teste que fizemos em Brno na semana passada foi bom e consegui perceber como estou fisicamente. Ainda não está perfeito, mas a melhor maneira de melhorar é pilotando», disse o italiano.

Mas este fim de semana pode também trazer de volta o campeão do Mundo, Jorge Martín, que amanhã vai realizar um teste privado com a Aprilia Racing MotoGP no circuito de Misano, e embora o espanhol tenha aparentemente descartado o regresso na Alemanha, apontando-o à Chéquia, há quem acredite que o teste na RS-GP25 será determinante.

Sugestão de vídeo