Manchester United: Jim Ratcliffe quer modernizar Old Trafford
Com a compra de 25% do Manchester United por parte de Jim Ratcliffe já aprovada pela Premier League e pela Federação Inglesa de Futebol, o dono da empresa química INEOS ambiciona modernizar o estádio do clube.
A imprensa inglesa afirma que o objetivo não passa por construir um novo recinto, mas sim renovar o atual, que existe desde 1910, de forma semelhante à que o Liverpool está a fazer com Anfield Road, com a renovação e aumento da capacidade de diferentes bancadas.
E começando por aí, é apontado que o primeiro objetivo de Ratcliffe é que o 'novo' Old Trafford tenha capacidade para 90 mil pessoas (este número é atualmente de 74.310) e que seja visto como o 'Estádio Wembley do Norte', avançam em Inglaterra. É ambição também do investidor que o estádio receba jogos da seleção inglesa, que, em casa, joga quase exclusivamente em Wembley.
O Daily Mail em particular revela também que se ambiciona a construção de um hotal de cinco estrelas no estádio, para receber fãs internacionais do Manchester United.
Recentemente, o icónico estádio tem tido problemas, notoriamente quando no passado mês de novembro, terão caído pedaços de cimento do teto que atingiram alguns fãs. O estádio não sofre qualquer alteração desde 2006, quando foram adicionados oito mil lugares à bancada norte.
If you ever need further proof that Old Trafford is indeed Falling Down...Block N2402 ceiling parts fell on 2 supporters at the ladies game today....absolute shit show.#GlazersOut pic.twitter.com/kzY6KxV9Sc
— Problemchild (@D16S1972) November 19, 2023
A mesma fonte também afirma que a INEOS está habituada a obter financiamento para grandes infraestruturas, estando atualmente a construir uma nova fábrica de produtos químicos, no valor de cinco mil milhões de libras na Bélgica.
Qualquer decisão relacionada com este tema teria de ser aprovada pela família Glazer, que ainda detém a maior parte do clube.