Michael Carrick, treinador do Man. United - Foto: IMAGO
Michael Carrick, treinador do Man. United - Foto: IMAGO

Manchester United inicia «caça ao bufo»

Clube de Old Trafford investiga fugas de informação após onze que defrontou o City ter sido conhecido horas antes do dérbi

O Manchester United iniciou uma investigação interna para descobrir a fonte que horas antes do dérbi contra o Manchester City, na semana passada, tornou pública a equipa titular, avança a Imprensa inglesa.

O onze escolhido por Michael Carrick para o duelo com o rival apareceu nas redes sociais algumas horas antes do início do confronto e, embora a situação não tenha tido impacto no jogo — os red devils venceram o encontro —, deu-se início a uma investigação para apurar o responsável pela fuga de informação, segundo o The Sun.

De acordo com a publicação, há pelo menos dois anos que se tenta, em Old Trafford, impedir que a informação interna chegue à comunicação social e às redes sociais, mas sem grande sucesso.

Foi assim na era Erik ten Hag e, posteriormente, com Ruben Amorim. Ao longo do tempo, esta falha em manter a comunicação no âmbito do clube tem sido associada a pessoas que trabalham no Manchester United, mas principalmente a jogadores que têm acesso ao balneário e são frequentemente testemunhas diretas de informações que se tornam manchetes na imprensa local.

Há igualmente a especulação em torno de jogadores insatisfeitos com o treinador e que, dessa forma, podem tentar sabotar o trabalho do mesmo.