Manchester City em velocidade cruzeiro vence e garante os oitavos de final
O Manchester City recebeu e venceu o Galatasaray por 2-0 e selou a qualificação para os oitavos de final da UEFA Champions League. Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares nos sky blue, enquanto Rúben Dias permaneceu de fora das contas de Guardiola devido a lesão.
Erling Haaland entrou a todo o gás e, após assustar o campeão turco com um cabeceamento perigoso, inaugurou o marcador. Jeremy Doku quebrou a linha defensiva do Galatasaray com um passe delicioso em profundidade que colocou o avançado norueguês na cara do sétimo golo na UEFA Champions League.
O internacional belga estava endiabrado e os companheiros de equipa agradeceram. Doku serviu Cherki que, com classe, ampliou a vantagem do Manchester City aos 29'. A vantagem de dois golos ao fim de meia hora tranquilizou os citizens que dominaram a partida em velocidade cruzeiro, sem grandes sobressaltos.
A magia de Doku, ainda assim, apenas durou 37'. O internacional belga saiu de campo lesionado com queixas físicas e alargou a lista de dores de cabeça de Pep Guardiola.
O regresso de Nico Gonzalez aos 82', três semanas depois de se ter lesionado diante do Brighton, foi a última boa notícia de uma partida que ficou resolvida na primeira meia hora. O Manchester City terminou a fase de liga da UEFA Champions League com 16 pontos, no oitavo e último lugar que deu acesso direto aos oitavos de final. Os citizens evitam a disputa de mais dois jogos numa fase importante na luta pelo título na Premier League.