Ruben Amorim foi despedido dos 'red devils' na passada segunda-feira
Ruben Amorim foi despedido dos 'red devils' na passada segunda-feira - Foto: IMAGO

Man. United: Ruben Amorim perdeu a cabeça com este comentário do diretor de futebol

Jason Wilcox tem sido alvos de muitas críticas por parte dos adeptos dos 'red devils', na sequência do despedimento do português

Dias depois da oficialização do despedimento de Ruben Amorim, a saída do treinador português do Manchester United ainda faz correr muita tinta em Inglaterra, nomeadamente sobre Jason Wilcox, diretor de futebol do clube.

Segundo o The Sun, a descrição do dirigente acerca da sua posição nos red devils deixou o técnico «furioso». Fontes dentro do clube terão revelado que Wilcox se autodenominou «como um treinador» (manager) e enfatizou que Amorim era apenas o técnico (coach).

Não está claro, refere a publicação, se Wilcox utilizou essa expressão diretamente a Amorim na infame reunião da última sexta-feira, quando o português «explodiu», mas o treinador terá tomado conhecimento dos comentários do diretor de futebol e isso levou às declarações após o empate em Leeds (1-1), onde o ex-Sporting exigiu ser referido como o «treinador» do clube e não como o «técnico principal».

Amorim mencionou a palavra manager (treinador) quatro vezes em resposta a três perguntas diferentes, na sala de imprensa de Elland Road.

Como resultado, frisa o jornal britânico, um grupo de adeptos do Manchester United, o The 58', manifestou desagrado sobre a atitude de Wilcox, demonstrando um voto de desconfiança para com o diretor de futebol que está nos red devils