Mercado oficial: reforço de peso para o Nápoles... com a bênção de Amorim
Não um, mas dois. Depois de anunciar o regresso de Elmas, o Nápoles anunciou oficialmente a contratação de Rasmus Hojlund, avançado dinamarquês de 21 anos, proveniente do Manchester United. O negócio foi fechado sob a forma de empréstimo com obrigação de compra, garantindo aos napolitanos a continuidade do jovem goleador nas próximas temporadas.
Rasmus is proud to be one of us! ✨
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) September 1, 2025
Leggi la news 👉 https://t.co/QV8zPtQDOA
💙 #ProudToBeNapoli | #ForzaNapoliSempre | #WelcomeRasmus pic.twitter.com/3ezEFJmkwI
Hojlund deu os primeiros passos no futebol profissional no Copenhaga, antes de rumar ao Sturm Graz, em 2021. Em agosto de 2022, transferiu-se para a Atalanta, onde se destacou ao apontar 10 golos em 34 jogos. O rendimento em Itália abriu-lhe as portas da Premier League, com a ida por 77,8 milhões de euros para o Manchester United, clube pelo qual somou 26 golos em 95 jogos.
Sem espaço na manobra de Ruben Amorim, o ponta de lança regressa à Serie A com a ambição de ser importante no ataque dos atuais campeões italianos, que irão defrontar Sporting e Benfica, na fase de liga da UEFA Champions League.
Hojlund foi o eleito do Nápoles após a lesão de Lukaku, mas só aceitou assinar com a garantia de que a saída do Manchester United seria definitiva. A cláusula de compra obrigatória é de 44 milhões de euros, que se junta aos 6 milhões que os italianos pagam pelo empréstimo.