Mais cortes no Man. United: dois na porta de saída
Vem aí a segunda fase de cortes no Manchester United, imposta pelo coproprietário Jim Ratcliffe. De acordo com o The Athletic, na porta de saída de Old Trafford estão dois membros da direção do clube.
Richard Hawkins, diretor de Análise e Inovação de Futebol, e David Harrison, diretor de Operações de Futebol, já foram informados de que não manterão os cargos no clube, estando a ser negociados os termos da sua saída.
Estes são dois dos funcionários com maior peso no clube afetados pelos cortes implementados pelo bilionário, que tem como objetivo reduzir o quadro de funcionários até 200 pessoas, isto apenas oito meses depois de 250 funcionários terem sido dispensados.
Os funcionários em risco de despedimento têm mantido conversações com o departamento de Recursos Humanos desde segunda-feira para saber o destino que os espera, coincidindo com momento tenso, já que os red devils disputam a primeira mão da meia-final da UEFA Europa League contra o Athletic Bilbao.
Esta fase do processo de cortes ocorre dentro de um prazo legal, após o CEO Omar Berrada ter anunciado os cortes no final de fevereiro. Também serão dispensados funcionários do departamento comercial, incluindo parcerias, e do departamento de futebol.
Sublinhe-se que Harrison ocupava uma das posições mais altas na hierarquia do futebol do clube durante a anterior gestão — era responsável por todas as questões operacionais do centro de treinos em Carrington, incluindo instalações, catering e segurança, organização de viagens e alojamento da equipa principal, assim como questões administrativas relacionadas com o registo de jogadores.
Hawkins fazia igualmente parte da equipa de John Murtough, tendo subido na hierarquia depois de ingressar no Manchester United em 2008. Hawkins foi inicialmente contratado como Gerente de Performance Humana, tornando-se depois Chefe de Serviços de Desempenho Atlético e Chefe de Preparação Física, antes de assumir o seu cargo atual em março de 2023.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: