Luis Suárez, avançado do Sporting
Luis Suárez, avançado do Sporting - Foto: IMAGO

Luis Suárez e a derrota em Munique: «Fica uma sensação amarga»

Declarações do avançado do Sporting após o 1-3 em casa do Bayern

Luis Suárez, avançado do Sporting, afirmou, após a derrota por 1-3 dos leões frente ao Bayern na UEFA Champions League, que o jogo ficou definido em «detalhes» e lamentou o 1-1, sofrido na sequência de um canto.

— Um jogo difícil para si, quase isolado a tentar lutar no meio dos centrais adversários. Ainda assim fez uma missão importante na primeira fase de pressão. Com que sensações saem de Munique?

— Fica uma sensação amarga. Trabalhámos muito bem na partida. Sabíamos que tínhamos de estar muito fortes na defesa. Na primeira parte penso que criaram poucas ocasiões para o talento que têm. Saímos para a segunda parte com a mesma mentalidade. Sabíamos que num contra-ataque poderíamos adiantar-nos, e assim fizemos. Mas pronto, no final, por uma questão de pequenos detalhes, sofremos o primeiro golo. A partir daí, foram dominando mais o jogo.

— Custa saber que o golo que lançou a reviravolta do Bayern foi na sequência de uma bola parada?

— Sim. Temos vindo a trabalhar isso. Começámos a temporada a sofrer alguns golos de bola parada, melhorámos isso e hoje voltámos a sofrer assim. Foi uma questão de detalhe e creio que por aí se desenrolou o jogo.

— Depois do que conseguiram fazer hoje, acreditam que podem 'bater o pé' ao PSG, em casa?

— Tanto o PSG como esta equipa de hoje são muito complicados. Há que saber como jogar cada jogo. Hoje, apesar da derrota, podemos sair de cabeça erguida pelo trabalho que fizemos. Em casa, com os nossos adeptos, pode ser muito melhor.