Luis Enrique responde a uma das maiores provocações dirigidas ao PSG
Satisfeito com a qualificação do PSG para a final da UEFA Champions League, o treinador Luis Enrique aproveitou a ocasião para ironizar aqueles que menosprezam o nível do campeonato francês. Nas redes sociais, a Ligue 1 é frequentemente apelidada de 'Liga dos agricultores', devido à alegada menor competitividade das equipas em comparação com as dos principais campeonatos.
No seu caminho até à final de Munique, onde vão defrontar o Inter, os parisienses eliminaram o Liverpool, o Aston Villa e o Arsenal, tendo já na fase de grupos derrotado o Manchester City por 4-2.
«Nós somos a liga dos agricultores, certo? Sim, é um prazer. Não só estamos contentes com o resultado, como também com os elogios de todos os que falam da nossa equipa», disse Enrique à TNT Sports, depois de a sua equipa ter eliminado consecutivamente três adversários da Premier League, considerada o campeonato mais forte do mundo.
«Não há uma única coisa que explique isto. É um dia de cada vez. No primeiro ano fizemos um bom trabalho, mas não foi suficiente. Eu disse-lhes que, se não conseguisse uma mentalidade diferente nos treinos todos os dias, ia-me embora. Este ano, todas as sessões de treino foram de alto nível, e os jogadores foram excecionais», revelou ainda ao Canal+.