Luis de la Fuente: «Em Portugal, há laterais-direitos com muito futuro»
A seleção de Espanha está perto de garantir a qualificação para o Mundial, mas precisa de vencer na Geórgia para ficar um passo mais perto do grande torneio.
Na antevisão ao encontro, o selecionador espanhol garantiu que «será um jogo complicado» e que o adversário tem «jogadores de alto nível nas principais ligas europeias».
«Infelizmente, haverá mais lesões»
Relativamente às muitas lesões que La Roja tem sofrido, Luis de La Fuente garantiu que haverão mais.
«No futebol há sempre lesões, faltam muitos meses e jogos de grande exigência. Resta-nos rezar para que não haja mais, embora, infelizmente, vá haver», lamentou.
Uma das lesões é de Daniel Carvajal, mas o selecionador espanhol não está preocupado face à quantidade de opções que tem para lateral-direito dentro e fora da convocatória.
«Pedro Porro é um especialista, Marcos Llorente é muito versátil, e há outros futebolistas nos sub-21, na Premier League e em Portugal com muito futuro. Temos dado oportunidades aos jogadores e, nessa posição como noutras, o futuro está assegurado», argumentou.
Desta forma, Luis de la Fuente estará atento a Iván Fresneda, do Sporting, e Víctor Gómez, do SC Braga.
«Quero que sejam como a seleção de 2008 a 2012»
O treinador de 64 anos revelou ainda ter grandes ambições para a seleção campeã europeia.
«Tenho tanto apreço por estes jogadores que queria que todos se eternizassem. Acima de tudo, que ficassem na memória de todos, que esta seja uma seleção como a de 2008 a 2012, que se tornou uma lenda. Esta equipa está a caminho disso», concluiu.
Recorde-se que a seleção espanhola venceu dois Europeus e um Mundial nesse período.