Dani Olmo, médio do Barcelona - Foto: IMAGO

Dani Olmo: «O clube e a federação pensam no melhor para os jogadores»

O médio espanhol abordou os próximos jogos da Espanha, bem como temas relacionados com o Barcelona

Dani Olmo, um dos capitães da seleção espanhola, prepara-se para as últimas etapas da "La Fúria" nas eliminatórias para o Mundial. Em declarações ao Mundo Deportivo, o médio abordou os próximos jogos da Espanha, bem como temas relacionados com o Barcelona.

«O objetivo é vencer os dois jogos. Ainda não estamos matematicamente apurados, por isso a meta é garantir a nossa vaga no Mundial 2026», partilhou Olmo.

O jogador afirmou que não há problemas na equipa, apesar da tensão entre alguns internacionais espanhóis durante o dérbi entre Real Madrid e Barcelona: «Não falámos muito. Estes jogos são sempre disputados a 100 por cento e estão cheios de tensão. Mas agora estamos concentrados na seleção e no que temos de fazer».

Houve tensão entre a federação espanhola e o Barcelona em torno de Lamine Yamal, mas Olmo explicou que os jogadores não sentem essa pressão: «Por dentro, não a sentimos. O clube e a federação pensam no melhor para os jogadores e não vi problemas. O Barça é sempre motivo de comentários, mas isso não é algo que nos preocupe».

Olmo falou ainda sobre o desempenho do Barcelona e a luta pelo título com o Real. «Contra o Celta, foi uma vitória muito importante num estádio difícil para jogar fora. Penso que fizemos um grande jogo. No geral, nós, no Barça, concentramo-nos no nosso jogo», concluiu o internacional espanhol.