Luís Campos e o futuro do PSG: «Não vamos empilhar jogadores»
O conselheiro desportivo do PSG, Luís Campos, indicou esta segunda-feira, durante a celebração dos 50 anos do centro de formação, que o clube da capital francesa não deverá ter um mercado de inverno particularmente ativo.
O futuro do PSG passa pelo seu centro de formação. Esta foi a visão apresentada por Luís Campos, conselheiro desportivo da QSI, numa mesa-redonda organizada pelo clube para assinalar o 50.º aniversário da sua academia. O dirigente português reiterou que o modelo a longo prazo visa «não ter a necessidade de ir ao mercado gastar grandes quantias».
Questionado se esta filosofia se aplicaria já ao mercado de janeiro, Campos recorreu a uma analogia: «Não é por irmos muitas vezes ao supermercado que nos tornamos bons cozinheiros». O conselheiro do PSG acrescentou que o clube «está atento a todas as grandes oportunidades, mas não vamos empilhar jogadores nem colocar em risco a saúde financeira do clube».
Face ao atual contexto económico, agravado pela incerteza em torno dos direitos televisivos, uma das soluções propostas pelo dirigente português é o desenvolvimento de um campeonato de sub-23. «É invisível para muita gente, mas muito importante para nós. Dar tempo de jogo aos jovens será benéfico para o futebol francês», defendeu.
Artigos Relacionados: