O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para os distritos de Lisboa e Leiria, válido para esta terça-feira, devido à previsão de vento forte com rajadas que podem atingir os 80 quilómetros por hora.

O alerta estará em vigor entre as 12:00 e as 21:00, motivado pela previsão de vento de norte/noroeste. Recorde-se que o aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, é acionado quando existe uma situação de risco para certas atividades que dependem das condições meteorológicas.

Para o resto do continente, o IPMA antecipa um dia de céu pouco nublado ou limpo, com vento moderado a forte, especialmente na faixa costeira e nas terras altas. Prevê-se ainda uma ligeira subida da temperatura no interior do país.

As temperaturas mínimas deverão oscilar entre os 11 graus Celsius (registados em Viana do Castelo, Guarda e Braga) e os 18 graus em Faro. Já as máximas irão variar entre os 20 graus em Aveiro e os 34 graus esperados em Faro.

A iniciar sessão com Google...