UD Leiria e Vizela empataram 2-2 - Foto: Liga Portugal
UD Leiria e Vizela empataram 2-2 - Foto: Liga Portugal

Liga 2: UD Leiria não consegue quebrar malapata com mais de 50 anos

Ainda não se tinha feito o 25 de Abril da última vez que leirienses conseguiram derrotar vizelenses. Esta quarta-feira, estiveram quase...

UD Leiria e Vizela não foram além de um empate (2-2), esta quarta-feira, num jogo muito bem disputado e... chuvoso.

Os forasteiros entraram mais fortes. A primeira grande oportunidade saiu dos pés de Kitala que, à entrada da área, rematou ao poste da baliza de Jakob Odehnal, ao minuto 4.

Apesar de uma entrada mais positiva dos minhotos, foram os leirienses a inaugurar o marcador, por Daniel Borges. Na sequência de um pontapé de canto pela direita, batido por Juan Muñoz o médio foi lá acima e cabeceou para o 1-0.

O golo trouxe mais equilíbrio ao jogo, mas os vizelenses continuaram sempre muito combativos e criar oportunidades. O condigno golo chegou aos 60', por intermédio de Kitala. Numa boa jogada pela direita, o ponta-de-lança ex-Le Havre não vacilou e fez o seu primeiro golo pelo Vizela ao oitavo jogo.

A UD Leiria respondeu bem ao golo do empate e foi para cima dos vizelenses. Aos 69', Juan Muñoz e Daniel Borges tentaram repetir a receita do primeiro tento, mas a bola esbarrou no poste direito da baliza defendida por Antonio Gomís. Não foi naquele lance, mas foi passado quatro minutos que a UD Leiria voltou à vantagem por Miguel Maga.

Golo cá… golo lá. Aos 77', Marcelo pôs a bola na própria baliza, na sequência de um pontapé de canto e deixou tudo empatado outra vez.

Na fase final, a agressividade aumentou, mas o resultado não mais se alterou. UD Leiria continua a não conseguir vencer o Vizela nos seis jogos realizados no pós-25 de Abril (quatro vitórias para os minhotos e dois empates). A última vitória foi na época 1970/71, na II divisão. Já o Vizela falhou o assalto ao 3.º lugar e fica, assim, a um ponto do Sporting B, no 4.º.