Liga 2: De cabeça contra o vento, o Chaves dorme no terceiro lugar
Ultrapassou todas as adversidades, desde logo de uma chuva horrível, deixando o relvado mais pesado e difícil para a prática do (bom) futebol. Aos 83’ viu Kiko Pereira ser expulso, o que complicou a vida dos transmontanos, mas no final o Chaves foi feliz.
A chave da vitória estava na cabeça de Tiago Reis, quando aos 36', o avançado deu a melhor sequência ao cruzamento de Kiko. Foi o primeiro golo com a camisola dos flavienses e logo decisiva, dando três importantíssimos pontos, deixando o Chaves no terceiro lugar e na corrida pelo regresso ao topo do futebol português.
Foi preciso sofrer para ser feliz e, com mais um elemento, o Feirense acordou perto do final e acreditou, mas não conseguiu chegar ao golo tão desejado. Já num pouco de desespero, Olamide Shodipe tentou um remate fora da área, mas a bola saiu ao lado.
Atitude não faltou à equipa de Santa Maria da Feira, que tentou…tentou, mas deixou fugir os pontos. Quem sorriu foi o Chaves que ocupa o 3.º lugar, provisoriamente, e foi a segunda equipa a ganhar em casa do Feirense. Em setembro, o Benfica B já tinha vencido, por 3-2.
O Feirense, perante a chuva, deslocou os adeptos do Chaves para uma bancada coberta. Atitude que Marco Alves, treinador do Chaves, elogiou na flash: «Enorme agradecimento ao Feirense, que colocou os nossos adeptos numa bancada coberta.»
Na próxima jornada o Feirense visita o Portimonense, enquanto o Chaves recebe a Oliveirense.