Chaves e Lusitânia de Lourosa empataram 2-2 - Foto: Liga Portugal
Chaves e Lusitânia de Lourosa empataram 2-2 - Foto: Liga Portugal

Liga 2: Chaves e Lusitânia de Lourosa repetem 'dose' da primeira volta

Lusitanistas e valentes transmontanos foram protagonistas de um belo jogo de futebol, com um contraste curioso: Roberto, por um lado, apontou o 101.º golo na Liga 2; Tiago Almeida, por outro, estreou-se a marcar no futebol aos 24 anos

Chaves e Lusitânia de Lourosa empataram 2-2, na manhã deste sábado, em jogo da jornada 19 da Liga 2.

Foram os lusitanistas a abrir a contagem, ao minuto 17. Num contra-ataque rápido, Arsénio, com uma incursão pelo meio, serviu Miguel Pereira à esquerda, que mandou um míssil para dentro da baliza.

Apesar de ter sofrido o primeiro golo do encontro, o Chaves foi a equipa mais ofensiva na fase inicial, frente a uns leões que conseguiram fechar muito bem a sua jaula até… chegar Roberto. Aos 43', o segundo melhor marcador da história da Liga 2 (101 golos) recebeu um cruzamento da esquerda de David Kusso e cabeceou para o empate. Dos participantes do atual campeonato, só lhe faltava marcar ao Lusitânia de Lourosa. O ponta de lança está agora a apenas a 13 golos do goleador máximo da história desta competição: Pires (114 golos).

Os jogadores entraram aguerridos na etapa complementar, com muita vontade de assumir o domínio do jogo. Aos 70', o ataque flaviense repetiu a receita do primeiro tento: David Kusso cruzou, igualmente, pela esquerda, mas, desta vez (e num evidente contraste com o experiente Roberto, nestas andanças), foi Tiago Almeida a fazer aquele que foi o primeiro golo da carreira.

O leões voltaram a empatar tudo ao minuto 81. Na sequência de um pontapé de canto, Rodrigo Martins apareceu ao segundo poste para fazer o terceiro golo de cabeça da partida.

Depois do 2-2, o jogo partiu, com os forasteiros a superiorizarem-se. Ainda assim, o marcador não voltou a alterar-se e as equipas repetem o resultado da primeira volta. Pela negativa, o Chaves vai no quarto jogo sem conseguir vencer. Pela positiva, o Lusitânia de Lourosa não perde na condição de visitante desde o início de novembro.