Liga 2: Blopa foi o Salvador do Sporting B em Portimão
O Sporting B derrotou (2-1) o Portimonense no Portimão Estádio, em jogo da 5.ª jornada da Liga 2, depois de estar em desvantagem ao intervalo. Tamble Monteiro deu avanço aos algarvios na 1.ª parte e Rafael Nel, de grande penalidade, reduziu a 13 minutos do final, com Salvador Blopa a dar a volta ao marcador aos 88’. O jogo ficou marcado por uma grande penalidade defendida por Lourenço Rodrigues, guarda-redes de 18 anos do Portimonense e que no futebol é conhecido por Largartinho, e pelas expulsões de Rômulo Jr. e Samy.
Entrada forte do Portimonense perante a apatia generalizada dos jovens leões, com os algarvios sempre mais fortes a pressionar e nos duelos individuais. Tamble Monteiro não marcou aos 2’, mas fê-lo aos 17, aproveitando um ressalto na sequência de canto, ilustrando essa superioridade, que poderia ter maiores contornos aos 22’, num livre de Heitor.
Os leões tinham dificuldades em reagir e só perto da meia-hora visaram a baliza do jovem Largartinho, que defendeu a dois tempos. Os leões cresceram e Lucas Anjos (34’) na esquerda cruzou para a cabeça de Samuel Justo, com a bola a passar ao lado.
Guilherme Pires, guarda-redes que também se estreou nos leões, com grande defesa evitou o segundo de Tamble (44’). Na resposta e nos descontos antes do intervalo, Ney Silva (45+4’) cometeu falta sobre Lucas Anjos. O árbitro indicou fora da área do Portimonense, mas o VAR alertou que foi dentro e Mauro Couto, (40+8’) permitiu a defesa de Lagartinho, na marcação da grande penalidade.
No primeiro minuto após o descanso o Sporting acertou na barra por Samuel Justo e viu Jarleysom cortar em cima da linha um remate de Flávio Gonçalves, lances que indiciaram outra disposição leonina para discutir o resultado.
Os leões ganharam (muitos) metros no meio-campo dos algarvios e aos 59’ João Muniz, de cabeça, falhou por pouco. Cinco minutos depois ficaram reduzidos a 10 jogadores pela expulsão de Rómulo, que viu o segundo cartão amarelo, mas mesmo assim o ímpeto ofensivo manteve-se e aos 72’ Samy foi decisivo a impedir que Rafael Nel marcasse, depois de ladear Lagartinho.
Aos 78’ mais uma grande penalidade contra o Portimonense, com expulsão de Samy, que viu dois cartões amarelos num espaço de dois minutos, por travar Rafael Nel na pequena área, quando o jogador leonino se preparava para finalizar. Mauro Couto deixou que Nel (81') assumisse a marcação, Largartinho adivinhou o lado e foi por pouco que não impediu que o Sporting B empatasse.
A dois do final o Sporting teve em Blopa, o Salvador dos três pontos, finalizando com um remate ao ângulo, depois de entrar pela direita após um passe errado dos algarvios.