Liga 2: Académico queria resolver já, mas Gomis não deixou
Com o Marítimo já campeão e senhor do lugar de topo da Liga 2, quatro equipas lutam pelas duas vagas que restam. O Académico marcou passo na corrida à Liga, empatando em casa com o Vizela, que também tem aspirações a estar no principal campeonato . No Fontelo, o jogo acabou sem golos, com muito mérito para o guarda-redes dos visitantes, Gomis, que na segunda parte defendeu de tudo para evitar o golo da equipa de Viseu.
Depois de um começo morno, o primeiro verdadeiro sinal de perigo surgiu dos homens da casa, aos 24 minutos, através de cabeceamento de João Guilherme, com Gomis a agarrar. O mesmo João Guilherme, aos 39, atirou por cima.
Na segunda parte deu mais Académico, em constante assédio à baliza do Vizela. Gomis foi então chamado ao trabalho, resistindo a problemas colocados por Álvaro Zamora (59 e 62) e João Guilherme (64).
O Académico, reforçando o segundo lugar, sobre aos 55 pontos, não consegue ainda subir direto. Já o Vizela, com 48, fica fora da luta pela promoção direta, tentando ainda lugar no play-off - sendo que, por curiosidade, defronta nas duas últimas jornadas o Torreense (que joga segunda-feira) e U. Leiria, que entra em campo domingo, e estão imediatamente acima na tabela.