Num belo espetáculo em Coimbra, Académica e Amarante empataram a uma bola na 10.ª jornada da Liga 2 — Foto: Liga
Num belo espetáculo em Coimbra, Académica e Amarante empataram a uma bola na 10.ª jornada da Liga 2 — Foto: Liga

Liga 2: Académica já sabe empatar... Coimbra continua a faturar (crónica)

Briosa só tinha ganho e perdido esta temporada. Amarante, com o novo técnico ao leme, chega ao segundo jogo consecutivo a pontuar, após a derrota na estreia

Cinco vitórias e quatro empates na presente edição da Liga 2, mas dois triunfos na Taça de Portugal. Era este o pecúlio da Académica, pelo que está fácil de ver que a Briosa ganhava ou... perdia.

Este sábado, porém, o cenário mudou e a este cardápio juntou-se o terceiro resultado possível no futebol. Os estudantes empataram na receção ao Amarante e viram escapar dois pontos que seria muito importantes na luta pelo comboio dos lugares de cima, onde a formação de António Barbosa tem, meritoriamente, andando.

Num duelo extremamente interessante, a Académica foi superior na primeira parte e chegou justamente ao golo logo aos 8 minutos: cruzamento de Hélder Lopes e cabeceamento fulminante de Amadou Coundoul.

Os academistas podiam ter dilatado a vantagem ainda antes do intervalo, mas os amarantinos também foram dando conta da possibilidade de reação, que chegou em força na segunda metade.

A equipa de Renato Coimbra — técnico que chegou recentemente ao Amarante e que depois do desaire na estreia (0-1 em casa do Torreense), venceu (2-1) o FC Porto B e continuou, agora, a faturar — carregou em busca de, pelo menos, um ponto, e conseguiu os seus intentos ao minuto 70. Erro crasso de Hugo Nunes e remate certeiro de Nito Gomes para o empate.

Ainda houve mais ameaças de golo até final, mas não mais o marcador mexeu em Coimbra.

A iniciar sessão com Google...