Lewandowski revela confissão de Szczesny... ainda na Juventus
Szczesny saiu da reforma, embora que apenas por algumas semanas, para substituir Ter Stegen no Barcelona, esta temporada, e Robert Lewandowski pediu tempo ao seu compatriota, que ainda se tem de adaptar.
«Quando um novo jogador chega é preciso mostrar-lhe o clube. O mesmo acontece com Wojciech, mas, com a sua experiência e abordagem à vida, a aclimatação será muito rápida», garantiu, o avançado, antes de afirmar que já deverá ser opção para Flick logo após o fim da pausa internacional.
«Na sua retirada temporária ele ganhou alguma frescura e duas semanas de treino serão suficientes para ele. Está fresco e está tranquilo. Tenho a certeza que vai ajudar esta equipa muitas vezes», explicou, revelando, de seguida, uma confissão que o ex-Juventus fez, ainda quando era titular em Turim.
«Antes de deixar a Juventus e de se retirar, disse-me que só continuaria se o Barcelona o chamasse», afirmou, comentando ainda a sua relação com o treinador alemão, com quem já conviveu em Munique. «Algumas pessoas do Bayern vieram com ele. Ele adaptou-se à equipa e a sua experiência ajuda-o a gerir os jogadores. Temos uma relação tão boa com ele que, por vezes, não temos de falar muito e eu sei o que fazer e o que ele espera de mim», finalizou.