Leonardo Jardim: «Por isso é que não quero treinar muitos anos no Brasil...»
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, admitiu que as longas viagens no futebol brasileiro levam a um «acumular de fadiga física e psicológica».
«Sabíamos disso. Quando vim para o Brasil sabia disso. Por isso é que não quero treinar muitos anos aqui no Brasil para não ter esse desgaste. Mas é apaixonante. Hoje tínhamos poucos adeptos. Mas foi uma festa muito bonita. Os adeptos do adversário vieram ao estádio, fogo de artifício. Raramente se vê uma festa da Taça noutro país com esta animação e empolgamento», disse, em conferência de imprensa, depois da vitória da raposa diante do CRB e consequente apuramento para os quartos de final da Taça do Brasil.
O técnico português afirmou que o objetivo é conquistar uma vaga na próxima Libertadores através da classificação do Brasileirão, mas não descartou lutar pela Taça do Brasil.
«Quando nós pensamos na Libertadores, pensamos via campeonato. Com certeza que a Taça é sempre um objetivo, o Cruzeiro é a equipa que tem mais Taças do Brasil. Temos de pensar no que é o mais importante, que é o jogo do Santos. Isso é que é o mais importante, tudo é o jogo do Santos, o resto é secundário», apontou.
Esta época, o Cruzeiro chegou ao sexto jogo como visitante sem sofrer golos no Brasileirão. Leonardo Jardim destacou o trabalho de equipa.
«É um trabalho coletivo, um trabalho da organização que os jogadores têm realizado e têm sido competentes para esses objetivos», rematou.