Leonardo Jardim e Nuno Moreira nos quartos de final da Taça do Brasil
O Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, e o Vasco da Gama, que conta no plantel com Nuno Moreira, estão nos quartos de final da Taça do Brasil.
Depois de um nulo na primeira mão, o Cruzeiro derrotou o CRB, da Série B do Brasil, por 2-0.
A raposa desempatou o jogo e a eliminatória em cima do intervalo, com golos de Villalba, aos 43’. Na segunda parte, à passagem do minuto 86, o CRB beneficiou de uma grande penalidade, mas Cássio defendeu o pontapé de Gegê.
DEFENDEU CÁSSIO!!!!! É O PORTEIRAÇO DO ENEMM!!!! 🚨🚨🚨#CRBxCRU #CRB #Cruzeiro #CopadoBrasil #CopadoBrasilnoPrimeVideo #FutebolAoVivo #Cassio pic.twitter.com/QieJhpOJiA
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) August 8, 2025
O golo da tranquilidade para a equipa de Leonardo Jardim apareceu aos 90+6’, por intermédio de Eduardo.
A receção do CRB ao Cruzeiro quebrou o recorde de público no Estádio Rei Pelé. No total, 15.200 espectadores assistiram ao encontro da segunda mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. O recorde anterior era de 15.183.
Nuno Moreira também com motivos para sorrir
O Vasco da Gama, com Nuno Moreira de início, venceu o CSA, da Série C, por 3-1, na segunda mão dos oitavos de final, e carimbou a passagem à próxima fase da Taça do Brasil. Na primeira mão, as duas equipas não saíram do nulo.
O gigante da colina construiu uma vantagem confortável na primeira parte, com golos de Rayan (20’), Coutinho (31’) e Tchê Tchê (45+1’). No segundo tempo, Brayann reduziu para o CSA.
O triunfo na Taça do Brasil marcou o regresso do Vasco da Gama às vitórias quase dois meses depois. A formação de Fernando Diniz não sabia o que era vencer desde 13 de junho, quando bateu o São Paulo para o Brasil. Seguiram-se três derrotas e quatro empates até à vitória diante do CSA.