Leonardo Jardim atira-se à arbitragem e exige mais respeito
Depois da derrota do Cruzeiro frente ao Santos, por 1-2, na 19.ª jornada do Brasileirão, Leonardo Jardim defendeu que o árbitro Wilton Pereira Sampaio teve critérios diferentes para as duas equipas.
«Não quero falar no lance do golo anulado. Fico muito triste quando os árbitros erram, mas fico mais triste quando existe dualidade de critérios. Quando existe dualidade de critérios quer dizer que para uma equipa é uma coisa, para outra equipa é outra coisa. Não podemos, são duas coisas, dois pesos e duas medidas. Eu acho que o Mineirão ainda não conseguiu criar este impacto e o Cruzeiro não conseguiu este impacto e respeito. Porque o respeito ganha-se. Eu vejo outras equipas, com as quais os mesmos árbitros têm comportamentos completamente diferentes», referiu, em conferência de imprensa.
O treinador português aproveitou para esclarecer declarações recentes em que disse que não queria treinar muitos anos no Brasil, deixando um aviso.
«O que é notícia é que, no Brasil, só vou treinar o Cruzeiro, isso é que é uma verdadeira notícia. Não vou treinar outro clube no Brasil. E não sei, depois do Cruzeiro, se vou treinar mais algum clube, ou vou para uma seleção, ou vou fazer outra coisa qualquer. Mas, neste momento, estou imbuído 100% no Cruzeiro. Tenho um contrato de validade..., que este contrato também não interessa para nada. A minha relação com o Pedrinho [dono do clube] é mais do que um contrato. Com certeza, os atletas sabem que eu não estou a 80% e nem a 90%, eu estou a 100% no processo do Cruzeiro e neste clube», garantiu.
«Eu sou agora cruzeirense. Há uma coisa que eu gosto no futebol, eu vou à Grécia e sou Olympiakos, vou ao Qatar e sou Al Rayyan, vou a França [Ligue 1] e sou Mónaco. E eu agora no Brasil, sou Cruzeiro e não vou treinar mais nenhum clube no Brasil a não ser o Cruzeiro», acrescentou.
Leonardo Jardim ainda espera reforços: «Ainda não chegaram, mas o clube anda a trabalhar, com certeza que houve umas que falharam, porque não quiseram vir. Procuramos outras e eu acredito que vamos conseguir trazer um ou outro jogador para dar, principalmente, mais qualidade ofensiva nos corredores lá atrás.»
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: