Leão ainda se picou em Espinho... mas passou!
Depois de o líder Benfica ter prolongado a invencibilidade e a folha sets limpa em jogo antecipado da 5.ª jornada da 2.ª Fase, Série A, da Liga, na sexta-feira, na deslocação a Viana do Castelo, impunha-se ao mais diretor perseguidor (e eterno rival) Sporting não ceder terreno.
A visita ao Académico de Espinho não se afigurava de cortesia e logo à entrada os leões sentiram a hostilidade dos tigres, que lhes infligiram derrota justa no primeiro set. Tocou-se a rebate na formação sportinguista e a verdade é que os seus níveis de eficácia subiram, em especial do serviço, permitindo-lhes controlar e vencer o segundo set, apesar da muito boa réplica dos espinhenses. Então, empate.
Os verdes e brancos não perderam o elan e arrancaram para a terceira e quarta partidas com a mesma competência, garantindo o 1-2 e o final 1-3 mediante um desempenho amparado em ações decisivas dos rematadores Wagner Silva (15 pontos) e principalmente Jan Galabov (17 pts) e Martin Licek (20).
Mas não foram só os movimentos ofensivos dos leões profícuos, também os serviços (em suspensão) e o bloco saíram a preceito, com Licek também aí a sobressair. O Sporting mantém-se na peugada do Benfica com cinco jogos e outras tantas vitórias na segunda fase da prova.