Ladrões

A equipa do Benfica está nesta treta. Parece que levou com um pau.

1. Resumo da história da Liga portuguesa (86 edições): o Benfica ganhou 37 e foi roubado em 49. O FC Porto ganhou 29 e foi roubado em 57. O Sporting ganhou 18 e foi roubado em 68. Simples.
2. O mítico O Silêncio dos Inocentes faz 30 anos. No futebol português, O Ruído dos Culpados tem personagens de fazer inveja a Hannibal Lecter.
3. Trincão: três golos, um Lamborghini. Está no bom caminho. Mau seria um golo e três Lamborghinis.
4. «Ainda temos uma palavra a dizer no campeonato», tinha dito Jesus. A palavra é parabéns (ao campeão).
5. JJ prometeu um rolo compressor e a equipa é um rolo comprimido. Está nesta treta. Parece que levou com um pau.
6. E Vieira, não vê nenhuma luz melhor do que a lamentável tentativa de ganhar ao Sporting na secretaria?
7. Honda assinou pelo Portimonense mas não pôde ser inscrito. O motor gripou antes de sair da garagem.
8. Neste momento parece-me mais fácil furar a lista de vacinação contra o Covid-19 do que furar a caminhada do Sporting rumo ao título de campeão.
9. É que mesmo que o leão não quisesse ser campeão, o FC Porto e o Benfica fazem muita questão, percebe-se.
10. VAR: quando anular um golo é anular o abraço em lágrimas entre um pai e um filho... Trocámos a verdade emocional pela verdade desportiva, mas será que ficámos mesmo a ganhar?
11. Li que na sua história o Benfica jogou 64 vezes sem portugueses no onze (a última com o Famalicão). E todas foram com Jesus. Que coincidência.
12. Com o lance entre Luis Díaz e David Carmo ficámos a saber que rematar à baliza é como atravessar a estrada: olhar primeiro para a esquerda, depois para a direita e novamente para a esquerda para confirmar que não se aproxima nenhum defesa.
13. Os ladrões das 33 medalhas do ginasta Arthur Nory devolveram-nas, pediram desculpa e até as limparam. Se me quiserem roubar o carro nos mesmos moldes, estejam à vontade.