Kyrgios está de volta e ataca Sinner: «Quem foi agarrado não pode agir como vitima»
Sem papas na língua, Nick Kyrgios está de volta e o seu primeiro alvo no regresso aos courts é o número 1 do Mundo, Jannik Sinner. O australiano, ex-número 13 do ATP, vai voltar Brisbane e desde que o italiano testou positivo tem sido um dos mais críticos. Num podcast dedicado à modalidade foi claro: «Sejamos honestos... Se eu jogasse com ele no Australian Open, colocaria todas as pessoas na bancada contra ele. Eu transformaria tudo numa enorme confusão. É impossível ter respeito e faria qualquer coisa para ganhar», disse o australiano de 29 anos.
"Si jugara contra Sinner en Australia, haría que todos los espectadores se pongan en su contra. Lo convertiría en un alboroto absoluto. Todo el respeto desaparecería y yo haría cualquier cosa para ganar"
— ESPN Tenis (@ESPNtenis) December 15, 2024
🗣️ Nick Kyrgios a Nothing Major Podcast pic.twitter.com/jtqJ0sZ4CJ
«Não falhei em nenhum teste de drogas. Não é nada pessoal. O que teria eu de pessoal contra Iga Swiatek? Não tenho nada pessoal contra a Iga. Deve haver condições de concorrência equitativas para todos. É isso que me irrita! Porque sei, quando vejo Roger e Djokovic... são deuses aos meus olhos. Nós somos humanos, vamos a um bar. Eles já têm vantagem porque são apenas deuses. Então, se tomam drogas para melhorar o desempenho, isso só me deixa irritado. Porque nunca o fiz e nunca vou fazer. Bebo álcool e posso não ter uma boa noite de sono. Já me estou a colocar contra a parede. Então vou lá e ele esfrega-se todo com creme e fica a brilhar, com uma aura louca. Não é justo. É por isso que estou zangado», justificou o finalista de Wimbledon em 2022.
Nick Kyrgios says if he played Jannik Sinner in Australia, all respect would go out the window, ‘Once you get caught you can’t act like the victim…. That’s what pisses me off… you employ your team don’t you?’
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) December 15, 2024
“Let’s be honest… I really want to go out there and I really want… pic.twitter.com/mcKfikAleT
«Uma vez que és agarrado, não podes agir como a vítima. Isso irrita-me ainda mais. Fico tipo 'Espera aí um segundo... Tu tens uma equipa, certo?!' Digamos que saímos e vamos a uma festa... como é que na nossa modalidade alguém pode ser punido dois anos por ter uma noitada... vs alguém que está realmente tentando melhorar seu desempenho?! Obviamente que ambos são maus», rematou irónico o bad boy de Canberra, de 29 anos.
Kyrgios quer enfrentar Sinner na Austrália e promete causar tumultohttps://t.co/pJDENNmPMw pic.twitter.com/Py98tjjlUA
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) December 15, 2024
O único encontro oficial entre Kyrgios e o italiano de 20 anos aconteceu precisamente há dois anos, nos oitavos de final do Masters 1000, em Miami, e o australiano perdeu em dois sets. Mas há ainda uma vitória que Kyrgios frente a Sinner que não aparece na contagem oficial, pois ficou a dever-se à desistência do italiano antes de entrar em campo em Indian Wells, também nos oitavos, de 2022.