«Não estamos tão bons como em 2018, mas a forma como jogámos é inaceitável»
Kevin De Bruyne não gostou do modo como a Bélgica perdeu com França, para a Liga das Nações. O capitão dos diabos vermelhos disse à televisão VTM que a seleção não está ao nível de há seis anos, mas que a tolerância tem limites.
«Não posso repetir nos meios de comunicação social o que disse aos meus companheiros, mas temos de melhorar em todos os aspetos. Se o nível que queremos atingir é o melhor, mas já não somos bons o suficiente para chegar a esse nível, temos de dar tudo», defendeu o médio, acrescentando: «Se nem isso fizermos, está tudo acabado.»
«Posso aceitar que não somos tão bons como em 2018 [equipa perdeu com França nas meias-finais e ganhou à Inglaterra na disputa pelo 3.º lugar do Mundial da Rússia], sou o primeiro a dizê-lo, mas não posso tolerar a forma como jogámos esta noite. Foi inaceitável», afirmou o médio do Man. City.
Kevin De Bruyne dépité hier après la défaite de la Belgique 🇧🇪.
— Actu Foot (@ActuFoot_) September 10, 2024
Dans cette séquence, certains journalistes belges voient Kevin De Bruyne dire « Ik Stop » ("𝗝’𝗮𝗿𝗿𝗲̂𝘁𝗲") faisant craindre une retraite internationale du Diable Rouge.
🎥 @RTLsportsbe pic.twitter.com/GOhqSVV1pG
O descontentamento do jogador não passou despercebido durante o jogo. Não sendo audível a conversa com o adjunto do selecionador, Frank Vercauteren, a Imprensa local baseou-se na leitura labial para revelar que o médio admitiu a possibilidade de deixar a seleção: «Saio, saio.»