Paço de Arcos está nos oitavos de final da 51.ª Taça de Portugal Fotografia Facebook CDPA

Juv. Viana e Paços de Arcos heróis na Taça de Portugal

Benfica da II Divisão afastaram primodivisonários de topo nos 16 avos de final. Benfica, Sporting e FC Porto sem problemas e com grandes goleadas

Se Benfica, Sporting e FC Porto não tiveram quaisquer dificuldades para afastar, respectivamente Sesimbra (2-11), Feira (1-7) e Entroncamento (0-14) da corrida à 51.ª Taça de Portugal, a Juventude de Viana e o Paço de Arcos, ambos da II Divisão, foram a sensação dos 16 avos da prova.

Enquanto os nortenhos eliminaram os primodivisionários do Tomar por 6-3 (3-1 ao intervalo), o histórico clube da linha do Estoril deixou pelo caminho a Oliveirense num emocionante embate (3-1 ao intervalo) que não só teve prolongamento e mesmo aí continuou empatado a 3-3, como teve de ser decidido em grandes penalidades, com Bruno Fernandes a marcar a decisiva oportunidade.

Também passaram, este domingo, aos oitavos de final o Parede, Oeiras e Candelária, após eliminarem o Santiago, Vilafranquense e HC Sintra, respetivamente.

A Taça de Portugal regressa a 14 de fevereiro, com os jogos dos oitavos de final, onde se destaca o clássico entre FC Porto e Benfica.

Resultados dos 16 avos de final

Entroncamento-FC Porto, 0-14
Feira-Sporting, 1-7
Sesimbra- Benfica, 2-11
Paço de Arcos- Oliveirense, 4-3 g.p (3-3 a.p)
Famalicense-Barcelos, 3-10

Marco-Carvalhos, 3-6
AA Espinho-J. Pacense, 2-3
HC Sintra-Candelária, 0-3
Vilafranquense-Oeiras, 1-9
Santiago-Parede, 1-7

Salesiana-Riba d' Ave, 4-6
Criar-Póvoa, 2-3
Juventude Viana -Tomar, 6-3
Sobreira-Sanjoanense, 3-8
Lavra-HC Braga, 3-10
Cambra-Turquel, 2-4