Julián Álvarez entrou em campo para colocar o Atlético Madrid no topo da LaLiga
Num duelo entre os Atléticos da LaLiga, foi o de Madrid que sorriu no final. Os colchoneros levaram a melhor sobre os bascos (1-0) e subiram à liderança do campeonato espanhol.
A primeira parte foi muito intensa e disputada, com as duas equipas a mostrarem vontade de chegar perto da baliza contrária.
Ambos os lados tiveram oportunidades para inaugurarem o marcador, com as mais flagrantes a ocorrem ainda numa fase embrionária da partida, protagonizadas por Le Normand (4'), que cabeceou por cima, e Iñaki Williams (11'), para uma grande defesa de Oblak.
Com tudo para jogar, a segunda parte manteve a tomada da primeira, mas com o mesmo problema: faltavam os golos.
Foi então que Diego Simeone resolveu mexer com o jogo e lançar Julián Álvarez, aos 59 minutos, alterando o rumo da partida por completo.
Isto porque, bastaram sete minutos em campo para o argentino fazer o que ninguém tinha conseguido até então: inaugurar o marcador. Passe espetacular de Marcos Llorente para o avançado colchonero que, no frente a frente com Unai Simón, bateu o guarda-redes basco com um remate rasteiro.
Até ao final, não faltaram oportunidades para o Athletic chegar ao empate - ao minuto 74, enviaram duas bolas ao poste na mesma jogada -, mas quando Gil Manzano fez soar o apito para o término do encontro, o marcador registava o 1-0 para o Atlético Madrid.
Contas feitas, este triunfo permite ao Atlético ultrapassar o Real Madrid (quer perdeu frente ao Betis) e subir ao primeiro lugar da LaLiga, à condição, ficando agora à espera para ver o que o Barcelona faz frente à Real Sociedad (domingo, às 15h15).
#DAZNLALIGA