Jovem de 17 anos incendeia Monumental, mas River Plate cai nos penáltis
Depois do Boca Juniors, foi a vez de o River Plate ser eliminado (e da forma mais dramática possível) dos quartos de final do Torneio Apertura, após perder com o Platense nos penáltis por 3-5, após 1-1 no final do tempo regulamentar.
Em desvantagem durante a maior parte da partida, após Vicente Taborda ter aberto o marcador aos 27 minutos, o conjunto da casa (com o ex-Sporting Marcos Acuña a titular) protagonizou fim de tempo regulamentar cheio de emoções: aos 90+13', o Monumental explodiu de alegria quando o árbitro principal, Falcón, marcou um penálti para o River.
Franco Mastantuono, joia de 17 anos da equipa, foi chamado para a cobrança e empatou o jogo, levando os mais de 80 mil espetadores ao delírio.
No podes patear un penal asi en la ultima del partido con 17 años.
— ErwinFCBMessi (@ErwinFCBMessi) May 21, 2025
Franco Mastantuono.pic.twitter.com/vtU6iSAitF
Uma vez que a competição não prevê prolongamento, o golo levou a partida para o desempate por grandes penalidades, Ignacio Vázquez abriu hostilidades, marcando para o Platense, mas de seguida Mastantuono empatou. O Monumental ainda vibrou quando Juan Saborido falhou pelo Platense e Miguel Borja marcou para o River, no entanto a alegria pouco durou.
Kevin Castaño e Sebastián Driussi falharam, ao contrário de Guido Mainero e Franco Sapiola — coube a Ignacio Schorr o golo que gelou o Monumental — a confirmar a 8.ª derrota seguida do River Plate no desempate por penáltis.
Sugestão de vídeo:
#DAZNPremier