José Boto: «Disse que ia acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil»

Diretor do Flamengo exulta com vitória na Libertadores

José Boto, diretor do futebol do Flamengo, estava nas nuvens depois de o clube ganhar a Taça Libertadores na final frente ao Palmeiras, de Abel Ferreira, e, ainda no relvado, lembrou uma pequena provocação que deixara quando chegou ao Brasil:

«O que trouxe o Flamengo até aqui? Muito trabalho, sacrifício, e na quarta-feira vamos ter mais [hipótese de ganhar o título]. E como eu disse quando cheguei, ia acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil.»

Desde que chegou, Boto já festejou a Supertaça do Brasil, o Campeonato Carioca e agora a Libertadores.

Questionado sobre o futuro do treinador Filipe Luís, que venceu quatro títulos (mais a Taça, pouco depois de ter chegado) e está em final de contrato... deixou para depois: «A partir de quarta-feira conversamos sobre disso. O planeamento já começou antes, está tudo encaminhado.»

De acordo com o Globoesporte, o treinador tem a ambição de voltar à Europa como treinador, mas não será para já, e a tendência é que renove por mais um ano com o Flamengo.

Ainda relativamente a José Boto, em declarações reproduzidas pela assessoria de imprensa, falou em《momento de grande emoção para toda a nação rubro-negra》. O dirigente português diz que este foi “um ano de muito trabalho, de dedicação e compromisso com este grande clube》 para colocar o Flamengo 《na melhor posição possível para vencer e dar títulos aos muitos milhões que torcem》pelo clube.